No saguão do hotel em Dubai, esperando a saída para o aeroporto, de modo a regressar para Porto Alegre.
O objetivo deste blog é mostrar fotos, curiosidades e dicas dos lugares que visitamos, com o intuito de compartilhar nossas experiências com os leitores e auxiliar os turistas que pretendem conhecer estes lugares. (BLOG EM ATUALIZAÇÃO)
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Dubai
Voltando ao hotel, após fazer as últimas compras em Dubai... Atravessando a rua, chegamos no hotel, e, ao fundo, o Emirates Mall que, na nossa opinião, é o melhor Shopping Center de Dubai.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Jumeirah Beach Park (Dubai)
Praia particular de Dubai (Jumeirah Beach Park). Como podemos observar, mesmo na praia encontramos algumas mulheres vestidas de burka.
Jumeirah Beach Park (Dubai)
Entrada do Jumeirah Beach Park, praia particular de Dubai. Para entrar, é necessário comprar o ingresso, que custa cerca de R$ 5,00.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Emirates Mall (Dubai)
CINNABON! Lá comemos doces excelentes, feitos sempre com canela (cinnamon). Pena que não tem aqui no Brasil...
domingo, 19 de dezembro de 2010
Dubai
Brinde realizado no bar do Hotel Citymax, em Dubai. Os hotéis são o único lugar onde o consumo de bebida álcoolica é permitida nos Emirados Árabes Unidos.
Burj Khalifa (Dubai)
Espetáculo das águas: show com luzes, música e chafarizes, periodicamente realizado no lago em frente ao Burj Khalifa.
Burj Khalifa (Dubai)
Através destes equipamentos, localizados no 124° andar do Burj Khalifa, pode-se ter uma visão mais aproximada de Dubai. Além disto, a tecnologia permite que se veja a visão noturna e a visão histórica (ou seja, como era o local antes do assustador crescimento da cidade).
Burj Khalifa (Dubai)
Ale e Re no alto do Burj Khalifa. No 124° andar do edifício, existe um mirante, onde pode-se avistar toda a cidade de Dubai. Para chegar lá, pegamos um elevador, que sobe os 124 andares em cerca de 1 minuto.
Dubai Mall
Dubai Mall, considerado o maior Shopping Center do mundo, possui 1.200 lojas, hotel, 22 salas de cinema, inúmeras praças de alimentação (com 160 fast foods e 120 restaurantes), uma pista de patinação no gelo e o maior aquário natural do mundo (com mais de 33.000 animais).
sábado, 18 de dezembro de 2010
Bin Zayed Sports (Abu Dhabi)
Inter 4 X 2 Seongnam, no Zayed Sport Cyty Stadium, em Abu Dhabi. Na faixa, a lembrança de que o Inter é o único clube brasileiro campeão de todos os títulos possíveis... Na primeira divisão, é claro.
Souk Madinat Jumeirah (Dubai)
Saída dos barcos em forma de gôndolas, para o passeio no Souk Madinat Jumeirah, conhecido como Veneza de Dubai.
Burj A Arab (Dubai)
O Burj Al Arab localiza-se ao lado do Souk Madinat Jumeirah, sendo que, depois das palmeiras da foto, está localizada uma praia particular, aberta apenas aos hóspedes do hotel.
Souk Madinat Jumeirah (Dubai)
Ao lado do Burj Al Arab, encontra-se o Souk Madinat Jumeirah, que possui várias lojas, bares, restaurantes e um complexo hoteleiro. Este local é conhecida como a Veneza de Dubai, devido aos barcos com formato semelhante às gôndolas venezianas, que levam os turistas para passeios pelo rio que circunda o Souk.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Ferrari World (Abu Dhabi)
Formula Rossa: localizada no Ferrari World, é considerada a montanha-russa mais rápida do mundo, atingindo a velocidade de 240 Km/h e indo de 0 a 97 Km/h em apenas 2 segundos.
Ferrari World (Abu Dhabi)
Ristorante Cavallino, localizado no interior do Ferrari World, que homenageia o Cavallino Rampanti, principal símbolo da tradicional escuderia italiana.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Dubai
Lago artificial localizado na frente do Burj Khalifa. Periodicamente, é realizado um show de luzes, música e chafarizes nas águas do lago.
Burj Khalifa (Dubai)
Ale e Re em frente ao Burj Khalifa, considerado o maior edifício do mundo, com mais de 800 metros de altura.
Acampamento árabe no Deserto de Dubai
Como existe a proibição de beber em lugares públicos nos Emirados Árabes Unidos (e lá, ao contrário do Brasil, a proibição é cumprida a risca, sendo que sequer existe a venda de bebidas nos shoppings, supermercados, ...), o naguilê é utilizado como espécie de confraternização. Assim, é comum vermos em restaurantes, souks e shoppings pessoas fumando naguilê. No acampamento árabe, nós também experimentamos...
Safari no Deserto de Dubai
No meio do deserto, é montado um acampamento árabe, voltado para o turismo. Lá, encontramos exibições de dança do ventre, degustação de naguilê, jantar com comidas típicas árabes, e, também, é possível andar de camelos, como os da foto.
Safari no Deserto de Dubai
Parada para ver o pôr-do-sol no Deserto. Em volta, inúmeras camionetes que estavam participando do passeio.
Safari no Deserto de Dubai
Depois do safari no deserto (com emoção, ao estilo Jenipabu/RN; porém, durando bem mais tempo [cerca de 30 minutos]), é feita uma parada para visualizar o pôr-do-sol no meio do deserto. Como é um lugar totalmente aberto, ventava muito. Não chegava a estar frio; porém, naquele horário (cerca de 17:00), tinha bastante vendo, o que leva a crer que, mais para o meio da noite, certamente o frio iria aumentar.
Safari no Deserto de Dubai
Antes do início do safari no Deserto, os motoristas esvaziam um pouco os pneus das camionetes, para evitar atolamentos.
Ale e Re no Deserto de Dubai
Para chegarmos ao deserto de Dubai, onde é realizado o safari, percorremos cerca de 30 minutos de carro, com saída do nosso hotel.
Safari no Deserto de Dubai
No início do safari no deserto, faz-se uma parada em um acampamento, onde podemos observar dezenas de camelos como o da foto.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Hotel Atlantis (Dubai)
Hotel Atlantis, com visão para o Golfo Pérsico, tem mais de 1.500 quartos, com desing de luxo e influências árabes. Além disto, o Hotel Atlantis é o ponto de saída do monorail que faz o passeio pela Palm Island, as famosas ilhas artificiais em forma de palmeiras.
Assinar:
Postagens (Atom)